Celular de suspeito de ameaçar Lula é apreendido em Catanduva

Mensagens como "porque a morte o ronda em sua campanha" haviam sido enviadas ao candidato a presidência

Celular de suspeito de ameaçar Lula é apreendido em Catanduva - Reprodução/Youtube


A Polícia do estado de São Paulo, juntamente com a Justiça determinou nesta semana a apreensão do aparelho celular de um suspeito de ameaçar o Ex-Presidente Lula. Entre as mensagens registradas, ameaças como "A faca já está amolada” e "porque a morte o ronda em sua campanha" foram enviadas. As informações são do Portal Uol Notícias.


As ameaças foram registradas da cidade de Catanduva (SP) sob o pseudônimo de Luiz Carlos Preste, líder comunista do século passado. O envio delas aconteceu durante os meses de março e abril.

Nas mensagens enviadas durante último mês citado, ameaças afirmando que o Ex-Presidente seria “eliminado” em São Paulo, utilizando bombas, facas ou veneno foram registradas, o endereço de e-mail pelo qual a Polícia interceptou as mensagens era “mendigocravador@gmail.com" e, o principal suspeito de ser o proprietário do domínio, é um ex-candidato a veredor.

Investigação

A investigação segue sob sigilo e, desde o início de agosto, a segurança de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato a presidente do Brasil, vem sendo reforçada por meio de seis pastas balísticas.