Cerca de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família deverão ser excluídos do programa

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, explicou que as pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular e que novos valores serão oferecidos

Cerca de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família deverão ser excluídos do programa - Assembleia Legislativa do Piauí


O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou nesta sexta-feira (24), durante uma entrevista à GloboNews, que em março mais de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família serão excluídos do programa.


O motivo, segundo o ministro, é que o governo identificou que as pessoas estavam recebendo o benefício de forma irregular. Segundo Dias, cerca de 2,5 milhões de benefícios serão cancelados até o final da triagem. Atualmente, 21,9 milhões de famílias recebem o Bolsa Família.

O objetivo do governo, de acordo com o ministro, não é excluir, mas sim tirar queM não precisa mais do benefício e incluir aqueles que precisam.

Outras 2.265 famílias decidiram sair voluntariamente e 700 mil que se encaixam nas regras, mas não estavam recebendo, serão incluídas.

Dias também afirmou que um valor extra será criado para as famílias mais numerosas. Para ele, o modelo do governo Bolsonaro, que pagava R$ 600 para uma família de um só membro e para outras com mais integrantes “não faz nenhum sentido”.

A decisão final será tomada pelo presidente Lula.