Ciclista de Penápolis morre após acidente durante prova

Ele teria caído em uma descida logo no início da competição

Ciclista de Penápolis morre após acidente durante prova - Reprodução/Redes Sociais


Wellington José de Oliveira, mais conhecido como Coelho, residente de Penápolis (SP), morreu após se acidentar durante uma prova de ciclismo realizada na manhã de ontem (12), em Salmourão (SP).


De acordo com informações, ele teria caído em uma descida logo no início da competição. Após dada a largada da prova da 1ª etapa da Copa Peixe Bike Shop de Ciclismo, a vítima teria derrapado e caído.

Oliveira chegou a ser levado por um ambulância até o pronto-socorro de Osvaldo Cruz, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Outros competidores que estavam atrás dele acabaram caindo também. Todos foram conduzidos a unidade hospitalar, onde receberam atendimento médico.

PCD

O penapolense competia na categoria PCD (Pessoas com Deficiência). O corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico e, em seguida, liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Em 2022, Oliveira participou do Desafio Ciclístico Alfenas MG) a Aparecida, em um percurso de 280 quilômetros. Neste domingo, participava da competição tradicional em Salmourão, reunindo diversos adeptos ao esporte.

NOTA

Em nota, a Prefeitura de Salmourão informou que prestou apoio necessário aos ciclistas que se envolveram na ocorrência e realizou o socorro imediato, inclusive ao que faleceu. (Ivan Ambrosósio/Jornal Interior)