Claudiney Batista conquista tricampeonato e bate recorde paralímpico no atletismo em Paris

Atleta de São José do Rio Preto garante ouro em Paris com lançamento de 46,86 metros na classe F56

O Brasil garantiu mais uma medalha de ouro no atletismo nesta segunda-feira (2), em Paris. Claudiney Batista, de 45 anos, que treina pelo CAD (Clube Amigos dos Deficientes) de São José do Rio Preto, comemorou o pódio e o tricampeonato no arremesso de disco, estabelecendo um novo recorde paralímpico.

O lançador da classe F56 (atletas que competem sentados) alcançou a marca de 46,86 metros. A prata foi conquistada pelo indiano Yogesh Katuniya, com 42,22 metros, enquanto o bronze ficou com o grego Konstantinos Tzounis, que atingiu 41,32 metros.


“É um mix de emoções. Estou muito feliz com esse tricampeonato. Foi muito treino, muito foco, muita determinação. Treinei bastante durante a aclimatação. Nesse momento, tudo conta: alimentação, descanso, e a ótima estrutura que o comitê nos deu em Troyes (França). Estava com um desconforto na coluna, fiquei apreensivo, mas na hora a adrenalina subiu, não senti dor e deu tudo certo”, comemorou Claudiney em depoimento ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).