Claudio Ranieri deixa a aposentadoria e assume Roma para superar crise

Ícone do clube retorna ao comando até o fim da temporada, com promessa de transição para papel executivo

Claudio Ranieri deixa a aposentadoria e assume Roma para superar crise - Redes Sociais/Reprodução


A Roma anunciou oficialmente o retorno de Claudio Ranieri ao cargo de treinador. Aos 73 anos, Ranieri deixa a aposentadoria para assumir a equipe romana até o final da temporada, substituindo o croata Ivan Juric.


"A Roma tem o prazer de anunciar que Claudio Ranieri é o novo treinador do time principal. Ao término da temporada, ele fará a transição para uma função executiva sênior, atuando como consultor em todos os assuntos esportivos do clube. A busca por um futuro treinador continuará nos próximos meses, com a participação de Claudio na decisão", divulgou o clube em seu site.

No comunicado, o clube destacou a forte ligação entre Ranieri e a equipe. "Nascido em Roma e torcedor de longa data, Ranieri vestiu a camisa dos Giallorossi como jogador na temporada de 1973-74 e, mais tarde, comandou o time como técnico em duas passagens (de 2009 a 2011 e em 2019)", diz o texto.

Ranieri retorna em um momento delicado para a Roma, que está apenas na parte intermediária da tabela. Em 12 rodadas, o time conquistou três vitórias e acumula quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Com 13 pontos no Campeonato Italiano, a Roma tem metade da pontuação do líder Napoli, que será seu próximo adversário no dia 23 de novembro, no estádio Diego Armando Maradona.