Coletivo realiza feira para promover o trabalho manual e artístico de mulheres no interior de SP

1ª Feira de Artes Manuais organizada pelo Coletivo Mãos Femininas, de São José do Rio Preto (SP) será realizada neste domingo (10)

Coletivo realiza feira para promover o trabalho manual e artístico de mulheres no interior de SP - Divulgação


 


Com o objetivo de reforçar a importância do trabalho manual e artístico das mulheres de São José do Rio Preto (SP), o Coletivo Mãos Femininas realiza, neste domingo (10), a primeira edição da Feira de Artes Manuais. O evento terá a entrada gratuita ao público e será realizado no estacionamento interno do Complexo Swift, das 10h às 18h.

O Coletivo formado por 140 artesãs de Rio Preto, distritos e cidades da região, tem o objetivo de, por meio da feira, divulgar o artesanato e o empreendedorismo feminino como fonte de renda.

“Com essa visibilidade será possível desenvolver a economia criativa de Rio Preto e região e reforçar a importância do trabalho manual e artístico feito por mulheres da cidade e seus distritos. Vale lembrar que artesanato é cultura, é tradição, e Rio Preto só respira cultura uma vez por ano, durante o FIT”, ressaltou Janaína Moraes, membro da Comissão do Coletivo Mãos Femininas.

A feira contará com 42 expositoras. Os produtos oferecidos serão mandalas, amigurumi, crochê, macramê, peças em fio de malha, peças em tear, bijuterias em pedras naturais, laços artesanais (infantil e adulto), aromatizadores de ambiente, guirlandas florais, peças de cerâmica e arranjos de plantas naturais em kokedamas.

SERVIÇO

1ª Feira de Artes Manuais do Coletivo Mãos Femininas

Dia: 10 de julho

Horário: das 10h às 18h

Local: estacionamento do Complexo Swift, de frente com a Represa Municipal, em São José do Rio Preto (SP). Entrada gratuita.