Suspeito de tráfico foge da polícia, invade casa e é encontrado escondido sob edredom em Itajobi

Perseguição começou após ele cruzar com viatura da PM; rapaz de 21 anos dirigia sem habilitação e em alta velocidade por ruas da cidade

Suspeito de tráfico foge da polícia, invade casa e é encontrado escondido sob edredom em Itajobi - Polícia Militar


Um jovem de 21 anos, já conhecido da polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, foi preso após uma perseguição cinematográfica pelas ruas de Itajobi, no interior paulista, na tarde desta terça-feira (16).


Segundo a Polícia Militar, ele dirigia um Gol vermelho pelo bairro Ipê quando cruzou com uma viatura. Como não possui habilitação, o suspeito iniciou a fuga antes mesmo de receber ordem de parada.

Durante a perseguição, ele trafegou em alta velocidade por diversas ruas da cidade, inclusive na contramão, passou diante de comércios e até na frente de uma creche, colocando pedestres e motoristas em risco.

Ao se aproximar da rua Lauro Sodré, onde mora, o rapaz diminuiu a velocidade e permitiu que dois passageiros deixassem o veículo: uma jovem e um rapaz não identificado. Em seguida, voltou a acelerar, dando continuidade à fuga.

A perseguição só terminou quando o suspeito tentou passar com o carro pela calçada, entre um portão e um poste de energia, e acabou batendo nos dois. Mesmo com o veículo danificado, ele saiu correndo a pé, pulando muros e telhados de casas para tentar escapar.

A Polícia Militar contou com o apoio do helicóptero Águia para intensificar as buscas. Pouco tempo depois, uma moradora avisou que o rapaz havia invadido sua residência e a ameaçado para que ela não chamasse a polícia.

Ele foi encontrado escondido debaixo de um edredom, em um dos quartos. Ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido e algemado. Alegou estar com o pé machucado, sem saber se o ferimento ocorreu durante o acidente ou a fuga pelos telhados.

O suspeito foi levado ao pronto-socorro da cidade e, em seguida, encaminhado à delegacia, onde foi preso em flagrante.

O celular dele e R$ 194 que estavam no carro foram entregues à mãe. O veículo foi apreendido por pendências administrativas. Ele vai responder por violação de domicílio, ameaça, desobediência, fuga do local de acidente, dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível.