Com avanço da pandemia, Prefeitura de Araçatuba anuncia novas restrições

Cidade tem registrado atendimento de 400 a 500 casos suspeitos de covid-19 por dia; 2.385 pessoas estão sendo monitoradas nas casas onde moram

Com avanço da pandemia, Prefeitura de Araçatuba anuncia novas restrições - Divulgação


A Prefeitura de Araçatuba anunciou novas restrições para conter o avanço da pandemia nesta sexta-feira (26).


O chefe de gabinete da prefeitura, Deocleciano Borella, falou sobre as novas medidas que devem entrar em vigor na próxima segunda-feira (29) e seguem até domingo (4).

“Toda a região deve entrar nessa fase mais restritiva. Estamos entrando em contato com os prefeitos das cidades vizinhas e alguns já estão de acordo”, afirmou Borella.

Segundo ele, bares, restaurantes, loja de material de construção e comércio em geral podem funcionar somente por sistema drive-thru, com as portas das lojas totalmente fechadas.

Eventos esportivos de qualquer natureza estão proibidos.  A venda de bebidas alcóolicas por delivery poderão ser feitas somente até às 18h. Áreas de lazer estão proibidas de funcionar. Caso a ordem seja descumprida, o local vai ter a licença cassada por 15 dias.

SITUAÇÃO DA CIDADE

Segundo a secretária de Saúde, Carmem Guariente, os casos continuam aumentando na cidade.

 “Quanto mais abrimos vagas, mas ela estão sendo ocupadas. Estamos chegando ao limite de oxigênio e os remédios usados para entubar pacientes também estão esgotando. Todos os hospitais estão com alerta em relação a oxigênio e medicamento”, alertou Carmem.

Araçatuba tem registrado atendimento de 400 a 500 casos suspeitos de covid-19 por dia. 2.385 pessoas estão sendo monitoradas nas casas onde moram.

“Apesar das nossas medidas e investimentos nada tem adiantado. A pandemia continua avançando a passos mais rápidos que conseguimos nos organizar”, completou.

Para finalizar, Carmem disse que “o comitê se reuniu e diante dessa gravidade sem possibilidades de recursos, o que nos resta fazer é diminuir a circulação das pessoas”.