​Com Cido Saraiva de vice, Filipe Fornari anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Araçatuba

​Ao 'fechar' a chapa com Saraiva, Filipe busca atingir um eleitorado antigo​ e numeroso da cidade, fiel a Cido

​Com Cido Saraiva de vice, Filipe Fornari anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Araçatuba - Kaio Esteves/SBT Interior


Foi anunciada nesta sexta-feira (9) a primeira dupla que vai concorrer à Prefeitura de Araçatuba nas eleições deste ano. Trata-se do médico Filipe Fornari (PP), que anunciou sua pré-candidatura ao lado de Cido Saraiva (MDB), político de renome, com larga experiência na vida pública e que foi candidato ao Executivo araçatubense em 2022. A informação foi divulgada, com exclusividade, no Primeiro Impacto Interior, telejornal do SBT Interior.


No início do mês, Fornari assumiu a presidência do PP (Progressistas) na cidade e confirmou a pré-candidatura pelo partido nas eleições deste ano. O médico araçatubense se reuniu, nesta quinta-feira, com os deputados federais Fausto Pinato e Maurício Neves, que é também o presidente estadual da sigla, para tratar de sua pré-candidatura.

​Ao 'fechar' a chapa com Saraiva, F​ornari busca atingir um eleitorado antigo​ e numeroso da cidade, fiel ao político araçatubense​, que foi vereador na cidade por três mandatos.












​"Eu sou de Araçatuba, sou nascido aqui, vou criar meus filhos aqui, por isso quero fazer de Araçatuba uma cidade melhor para a população", disse Fornari.

​​"Temos que olhar com carinho [para a população]. O Fornari tem essa vontade e eu tinha essa vontade de ser prefeito, mas eu decidi ceder pelo projeto. É um projeto que existe e que quer cuidar do povo araçatubense, por isso vamos trabalhar forte para as eleições", completou Sara​iva.

Além do trabalho como parlamentar, Cido também foi candidato a uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em 2014, 2018, tendo na última ficado como suplente, com 43.175 votos. Em 2022, foi candidato à prefeitura araçatubense, mas ficou atrás de Dilador Borges (PSDB).

​Já Filipe é a aposta do Progressistas para a disputa à Prefeitura de Araçatuba em 2024. Ele está na sigla desde 2022, quando deixou o Podemos. Fornari foi candidato a prefeito pelo Podemos em 2020, obtendo 15.141 votos e ficou em terceiro lugar no pleito, atrás do prefeito reeleito Dilador Borges (PSDB) e do ​p​róprio Cido Saraiva (MDB).