ELEIÇÕES 2024
Com Cido Saraiva de vice, Filipe Fornari anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Araçatuba
Ao 'fechar' a chapa com Saraiva, Filipe busca atingir um eleitorado antigo e numeroso da cidade, fiel a Cido
Foi anunciada nesta sexta-feira (9) a primeira dupla que vai concorrer à Prefeitura de Araçatuba nas eleições deste ano. Trata-se do médico Filipe Fornari (PP), que anunciou sua pré-candidatura ao lado de Cido Saraiva (MDB), político de renome, com larga experiência na vida pública e que foi candidato ao Executivo araçatubense em 2022. A informação foi divulgada, com exclusividade, no Primeiro Impacto Interior, telejornal do SBT Interior.
No início do mês, Fornari assumiu a presidência do PP (Progressistas) na cidade e confirmou a pré-candidatura pelo partido nas eleições deste ano. O médico araçatubense se reuniu, nesta quinta-feira, com os deputados federais Fausto Pinato e Maurício Neves, que é também o presidente estadual da sigla, para tratar de sua pré-candidatura.
Ao 'fechar' a chapa com Saraiva, Fornari busca atingir um eleitorado antigo e numeroso da cidade, fiel ao político araçatubense, que foi vereador na cidade por três mandatos.
"Eu sou de Araçatuba, sou nascido aqui, vou criar meus filhos aqui, por isso quero fazer de Araçatuba uma cidade melhor para a população", disse Fornari.
"Temos que olhar com carinho [para a população]. O Fornari tem essa vontade e eu tinha essa vontade de ser prefeito, mas eu decidi ceder pelo projeto. É um projeto que existe e que quer cuidar do povo araçatubense, por isso vamos trabalhar forte para as eleições", completou Saraiva.
Além do trabalho como parlamentar, Cido também foi candidato a uma cadeira na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em 2014, 2018, tendo na última ficado como suplente, com 43.175 votos. Em 2022, foi candidato à prefeitura araçatubense, mas ficou atrás de Dilador Borges (PSDB).
Já Filipe é a aposta do Progressistas para a disputa à Prefeitura de Araçatuba em 2024. Ele está na sigla desde 2022, quando deixou o Podemos. Fornari foi candidato a prefeito pelo Podemos em 2020, obtendo 15.141 votos e ficou em terceiro lugar no pleito, atrás do prefeito reeleito Dilador Borges (PSDB) e do próprio Cido Saraiva (MDB).