Com quadro grave de arritmia, Sergio Agüero pode dar adeus ao futebol

Exames indicam que problema de saúde do atacante argentino é mais delicado que o previsto, revela rádio espanhola

Com quadro grave de arritmia, Sergio Agüero pode dar adeus ao futebol - Divulgação


A continuidade da carreira de Sergio Agüero está sob risco. Segundo informação desta sexta-feira (12) da Catalunya Ràdio, exames realizados pelo argentino indicam que o problema de saúde do atleta é incompatível com a prática esportiva, o que pode pôr fim à trajetória do atacante no futebol.


A Catalunya Ràdio revelou que este novo panorama é resultado dos últimos exames realizados por Agüero, que teve os primeiros sintomas do problema no fim do mês de outubro. O quadro de arritmia examinado no coração do argentino é mais grave do que o previsto, o que joga dúvida sobre a volta do atacante aos gramados.

O experiente jogador está ciente da relevância da situação, informa ainda o veículo espanhol. Agüero será submetido a uma nova série de testes e exames para ter um diagnóstico mais detalhado do quadro de arritmia. O atleta trata com pessimismo o futuro no futebol, mas ainda não possui uma decisão tomada, completa a Catalunya Ràdio.

Os primeiros sintomas do problema de saúde do argentino surgiram na partida entre Barcelona e Alavés, no dia 30 de outubro, por La Liga. Informando estar com dores na região torácica, Agüero foi substituído no intervalo do confronto.

O Barcelona informou no dia 1º de novembro que o jogador necessitaria ficar de fora dos gramados por três meses para realizar tratamento. O atacante chegou a ficar internado por alguns dias em um hospital da capital da Catalunha. O clube ainda não se manifestou sobre estas novas informações reveladas.

Sergio Agüero tem 33 anos de idade no momento. Ídolo do Manchester City, clube que defendeu por uma década, o argentino chegou ao Barcelona nesta temporada. O atacante tem apenas cinco jogos e um gol anotado pela equipe catalã.