Comerciante morre após passar mal durante partida de futebol

José Palermo participava de uma partida de futebol, quando teve um mal súbito

Comerciante morre após passar mal durante partida de futebol - Reprodução


O comerciante José Palermo, de 58 anos, morreu na terça-feira (24) à noite, depois de passar mal e sofrer um mal súbito durante uma partida de futebol realizada em Araçatuba (SP).


Palermo participava de uma partida entre as equipes Cadilac, time veterano onde jogava, e Renegados​, durante uma liga amadora da cidade, no estádio Adhemar de Barros.

Ao ser substituído, Palermo começou a passar mal e caiu inconsciente. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados, mas o comerciante não resistiu.

A morte do atleta causou comoção no meio futebolístico da cidade, já que Palermo era bastante ativo. Ele fez parte, inclusive, da AEA (Associação Esportiva Araçatuba) em 2020, durante a participação do Campeonato Paulista.

Especialistas alertam que, com a chegada do frio, durante esta época do ano, as ocorrências de mal súbitos e infartos aumentam consideravelmente. A indicação é sempre fazer exames de rotina antes de decidir praticar alguma atividade física, principalmente se ela for competitiva.