Conectividade corporativa é fundamental, inteligência também

Conectividade corporativa é fundamental, inteligência também - Divulgação


Atualmente, o vasto mercado de Tecnologia da Informação (TI) e Telecom oferece inúmeras opções, demandando cautela na contratação de especialistas para diagnosticar e implementar soluções.


É fundamental reestruturar as duas áreas com recursos personalizados, visando a eficiência e a criatividade alinhadas às necessidades específicas da empresa. O sucesso das grandes corporações está intrinsecamente ligado a uma conexão de internet confiável, evidenciando a importância de buscar fornecedores que ofereçam serviços abrangentes, como link dedicado, suporte 24 horas, firewall, PABX inteligente e telefonia especializada para escritórios.

A interrupção da conexão à internet pode acarretar perdas de produtividade e impactos negativos a longo prazo. Investir em um link dedicado assegura acesso permanente, conectividade IP exclusiva, alta performance e estabilidade, prevenindo contratempos.

Para conectar unidades de negócios, é crucial garantir um tráfego de dados transparente e seguro, viabilizado por serviços de telecom de alta tecnologia. A infraestrutura completa, incluindo servidores, roteadores, switches e equipamentos de tecnologia, é indispensável para suportar as operações.

Na telefonia fixa, a portabilidade numérica possibilita a adoção das melhores tarifas, convertendo custos variáveis em fixos. O PABX Inteligente, por sua vez, oferece um sistema completo de telefonia via redes IP, dotado de recursos avançados de comunicação.

A segurança é um ponto crítico, demandando redes com múltiplos fornecedores de internet e criptografia para proteger os dados corporativos. Firewalls com monitoramento completo do tráfego de rede, bloqueios e regras de segurança são essenciais para mitigar ameaças cibernéticas, acompanhados por ferramentas focadas na segurança da informação.

Parceiros com expertise em consultoria em TI, cibersegurança e suporte técnico à LGPD são essenciais para construir um futuro digital seguro. Investir em consultorias especializadas proporciona uma base sólida para uma empresa protegida e resiliente diante dos desafios tecnológicos contemporâneos.

*Eder Castanheiro é especialista em tecnologia da informação (TI)