Conheça a carreira de António Oliveira, novo técnico do Corinthians

Português de 41 anos chegará para substituir Mano Menezes e assumir o comando técnico do Timão em 2024

Conheça a carreira de António Oliveira, novo técnico do Corinthians - Agência Corinthians


António Oliveira é o novo técnico do Corinthians. O treinador, que estava no Cuiabá, chega ao clube paulista após uma longa espera pelo pagamento de sua multa rescisória. 


António Oliveira iniciou sua trajetória como auxiliar técnico no Santos em 2020, trabalhando ao lado de Jesualdo Ferreira. No ano seguinte, assumiu seu primeiro trabalho como técnico principal no Athletico-PR, sendo promovido da equipe de aspirantes para o time principal. Posteriormente, teve passagens por Cuiabá e Coritiba, antes de chegar ao Timão.

Sua última passagem pelo Cuiabá foi marcada por conquistas significativas, incluindo a histórica classificação para a Copa Sul-Americana de 2024 e o reconhecimento como melhor técnico do Campeonato Brasileiro em julho da mesma temporada.

Oliveira chega ao Corinthians em um momento desafiador, com o clube buscando melhorar seu desempenho atual. Até o momento, o time disputou cinco jogos na temporada, conquistando uma vitória e sofrendo quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 20%