Copa do Mundo: Brasil enfrenta a Coreia do Sul e busca avançar às quartas-de-final hoje

Equipe terá alterações, principalmente no sistema defensivo; Neymar deve voltar ao time

Copa do Mundo: Brasil enfrenta a Coreia do Sul e busca avançar às quartas-de-final hoje - Lucas Figueiredo/CBF


O futuro do Brasil na Copa do Mundo será definido nesta segunda-feira (5), quando a seleção encara a Coreia do Sul, pelas oitavas de final. Se avançar às quartas, a Canarinho vai enfrentar o vencedor do confronto entre Japão e Croácia, que também vão a campo nesta segunda.


As oitavas de final da Copa do Mundo são realizadas em jogo único eliminatório. Se houver empate no tempo regulamentar, a decisão vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.

12h (de Brasília): Japão x Croácia - estádio Al Janoub
16h (de Brasília): Brasil x Coreia do Sul - estádio 974

O Brasil terá retornos importantes para o jogo contra a Coreia do Sul. Tite confirmou que Neymar voltou a ficar à disposição, assim como o lateral-direito Danilo, que deve jogar improvisado do outro lado do campo, na lateral-esquerda.

O dono da posição, Alex Sandro, segue em tratamento de uma lesão muscular no quadril e Alex Telles, que é o substituto imediato no setor, foi cortado da seleção. Por isso, Danilo deve jogar improvisado na região.

"Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou por ali no seu clube, vai matar a charada".

Desta forma, o Brasil deve ir a campo contra a Coreia do Sul com: Alisson, Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vinícius Júnior.

Do outro lado, apesar de ter um time bastante organizado, o destaque é Son Heung-min, ponta-esquerda do Tottenham, da Inglaterra, e um dos maiores jogadores da Coreia do Sul. Son foi o responsável por fazer o segundo gol da vitória contra Portugal, que fez com que a equipe conseguisse avançar às oitavas.