Copa: Uruguai divulga pré-lista com atletas de Flamengo, Athletico, Verdão e Timão

Lista inicial conta com 55 jogadores, sendo que 26 serão chamados para o Mundial do Catar; Celeste pode cruzar com o Brasil no torneio

Copa: Uruguai divulga pré-lista com atletas de Flamengo, Athletico, Verdão e Timão - Reprodução/Instagram


A seleção uruguaia divulgou na manhã desta sexta-feira (21) a pré-lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar. Jogadores de Flamengo, Athletico-PR, Palmeiras e Corinthians estão na relação que conta com 55 atletas, dos quais 26 atletas vão representar a Celeste no torneio.


Jogadores que atuam no futebol brasileiro, Arrascaeta (Flamengo), Varela (Flamengo), Cannobio (Athletico-PR), Terans (Athletico-PR), Piquerez (Palmeiras) e Bruno Méndez (Corinthians) estão na pré-lista divulgada pelo técnico Diego Alonso. Desses, apenas o meia Terans não foi chamado na última convocação do Uruguai.

A Fifa estabeleceu esta sexta-feira (21) como data limite para que as 32 seleções enviem as respectivas pré-listas para a Copa do Mundo. A federação internacional permitiu que as equipes pudessem enviar as listas sem divulgá-las para a imprensa - técnico do Brasil, Tite optou por manter a relação em sigilo. Cada técnico pode selecionar de 35 a 55 atletas na pré-lista para o Mundial do Catar.



No Uruguai, o técnico Diego Alonso ainda aguarda para saber se contará com o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona. Se recuperando de lesão, o atleta corre contra o tempo para poder disputar o torneio que inicia no dia 20 de novembro. O veterano Diego Godín é outro jogador que luta para estar na lista final - o defensor de 36 anos não atua desde o início de setembro e convive com problemas físicos.

A Celeste vai enfrentar Coréia do Sul, Portugal e Gana pelo Grupo H da Copa do Mundo. Os bicampeões mundiais vão encarar os sul-coreanos na estreia da competição, no dia 24 de novembro. O Uruguai pode ter o Brasil pela frente nas oitavas de final do Mundial do Catar.