Corinthians contrata executivo do Flamengo para o cargo de diretor de futebol

Fabinho Soldado se junta ao Timão para reforçar gestão esportiva de Augusto Mello

Corinthians contrata executivo do Flamengo para o cargo de diretor de futebol - Divulgação


O Corinthians fez uma movimentação estratégica importante no mercado do futebol brasileiro ao acertar a contratação de Fabinho Soldado, gerente de futebol do Flamengo.


O executivo, que desempenhou um papel fundamental no Rubro-Negro, decidiu aceitar a proposta do clube paulista em meio à pré-temporada do time carioca nos Estados Unidos. 

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Soldado será diretor de futebol do Corinthians. Além da promoção no cargo, o profissional vai receber aumento salarial.

Sua saída do Flamengo e chegada ao Corinthians marcam uma nova fase na carreira do executivo e também um novo capítulo na administração do clube, que tem se esforçado para melhorar sua estrutura organizacional e financeira. A contratação da Ernst & Young, uma consultoria de renome, para assessorar o clube em vários aspectos, incluindo a governança e a gestão do departamento de futebol e das categorias de base, é um exemplo claro dessa iniciativa.

O Corinthians também tem trabalhado com outras empresas de consultoria, como a KPMG e a Falconi, para gerir e equacionar suas dívidas.