Corinthians: lateral-esquerda Tamires pede desculpa por usar chuteira verde

Jogadora do Timão publica mensagem nas redes para esclarecer polêmica; cor verde costuma ser motivo de problemas no Corinthians

Corinthians: lateral-esquerda Tamires pede desculpa por usar chuteira verde - Reprodução/Instagram


A lateral-esquerda Tamires, jogadora do Corinthians, pediu desculpas nesta sexta-feira (2), nas redes sociais, por supostamente ter utilizado uma chuteira verde na vitória do Timão contra o Santos, pelo Paulistão Feminina, na noite dessa quinta. A cor verde costuma ser reprovada nos ambientes do clube alvinegro.


Tamires publicou uma mensagem nos perfis que possui para esclarecer a polêmica. A jogadora de 35 anos considerou que a chuteira utilizada na partida não era necessariamente da cor reprovada no Corinthians. No entanto, a atleta destacou não ter a intenção de ferir tradições e costumes do clube paulista.



Verde é a principal cor do Palmeiras, maior rival do Timão. Historicamente, a tradição do Alvinegro é reprovar o uso da cor em ambientes do clube. Em 2021, o atacante e ídolo corintiano Jô foi alvo de críticas por supostamente ter usado uma chuteira verde. No Mundial de 2012, o Timão recusou utilizar um colete verde disponibilizado pela Fifa. Ainda assim, o uniforme do Corinthians no Mundial de Clubes daquele ano teve um patch da cor verde, da campanha "Football For Hope" ("Futebol Pela Esperança").

O Corinthians venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, e é líder isolado do Campeonato Paulista Feminino, com 13 pontos. O time comandado por Artur Elias tem quatro vitórias e um empate em cinco partidas disputadas no torneio. Confira abaixo a chuteira utilizada por Tamires na partida.