Corpo da apresentadora Palmirinha é velado em São Paulo

Cerimônia estará aberta ao público das 11h às 13h; sepultamento será reservado para família e amigos

Corpo da apresentadora Palmirinha é velado em São Paulo - Divulgação


O corpo da apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, conhecida como vovó Palmirinha, será velado na manhã desta 2ª feira (8.mai). A cerimônia acontecerá no Cemitério do Morumby, em São Paulo, onde o acesso ao público estará aberto das 11h às 13h. O sepultamento, por sua vez, será reservado para amigos e familiares.


Palmirinha morreu no domingo (7), aos 91 anos, no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, também em São Paulo. A apresentadora estava internada desde abril em decorrência de problemas renais crônicos, que se agravaram nas últimas semanas. 

A morte de Palmirinha causou comoção nas redes sociais. Famosos e colegas deixaram mensagens lamentando a partida da cozinheira. O intérprete do boneco Guinho, Anderson Clayton, que auxiliava Palmirinha na TV, também prestou homenagem e, em carta aberta, disse ser grato pelo tempo ao lado da apresentadora.

Outro que se pronunciou sobre a morte de Palmirinha foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pelas redes sociais, o petista escreveu: "triste com a notícia do falecimento da apresentadora Dona Palmirinha, uma figura querida da nossa televisão. Meu abraço fraterno aos familiares, amigos e fãs da Palmirinha".

Nascida em 29 de junho de 1931, em Bauru (SP), Palmirinha marcou a história da TV brasileira com participações em programas culinários. A estreia da apresentadora aconteceu aos 63 anos, em 1994, no programa Silvia Popovic, na TV Bandeirantes. Pouco tempo depois, Palmirinha foi convidada para participar de um programa da Ana Maria Braga, na Record.