Corpo de padre Silvio será enterrado hoje em Votuporanga

Religioso criou 17 projetos sociais no município onde nasceu e ganhou destaque nacional na organização de concursos de misses

Corpo de padre Silvio será enterrado hoje em Votuporanga  - Arquivo pessoal


Começa ainda na manhã desta quarta-feira (8), na paróquia Santa Luzia, em Votuporanga (SP), o velório do corpo do padre Silvio Roberto dos Santos, o padre Silvio, morto na tarde da última terça-feira (7), em São José do Rio Preto.


Padre Silvio estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa e lutava contra um câncer. Ele tinha 71 anos.

O enterro está marcado para às 16h, no Cemitério Municipal de Votuporanga.

HISTÓRIA

Nascido em Votuporanga, padre Silvio foi escritor, cantor, modelo de passarela e psicólogo. Chegou a morar em Milão, na Itália, e também ganhou destaque na organização de concursos de misses. O trabalho de Silvio foi reconhecido a nível nacional. Ele chegou, inclusive, a ser entrevistado em programas de TV como o de Hebe Camargo, no SBT, e Jô Soares.

​​Na região, o religioso era responsável pela paróquia Menino Jesus de Praga há 12 anos, até que precisou se afastar para tratar a doença. No Seminário Diocesano, iniciou os estudos aos 14 anos de idade.

Em Votuporanga, foi fundador da paróquia Santa Luzia, onde criou 17 projetos sociais para crianças. 

HOMENAGENS

O bispo Diocesano de Rio Preto, Dom Antonio Emidio Vilar, emitiu nota oficial de pesar.

Leia na íntegra:

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento do padre Silvio Roberto. Estivemos juntos, há poucas semanas, quando do início de um novo trabalho tão desejado por ele.

Com grande atuação na área social, desde quando esteve em Votuporanga, Pe. Silvio foi até o fim como fiel cumpridor de sua missão junto aos “pequeninos de Jesus”.

Acompanhamos sua última internação por meio da Pastoral Presbiteral, na pessoa do Pe. José Eduardo Vitoretti, que o visitou, a ele administrando os sacramentos em momento de profunda comunhão com Deus.

Nossa solidariedade à família e aos paroquianos da Paróquia Menino Jesus de Praga na pessoa do Pe. Octávio Berti."

Além dele, outras autoridades manifestaram seus sentimentos pela morte do padre.

"Grande homem de Deus, fundador da paróquia Santa Luzia, e uma pessoa muito importante para Votuporanga. Meus sentimentos aos amigos e familiares. Seus ensinamentos sempre serão lembrados", escreveu o presidente da Alesp, Carlão Pignatari.

​"​Votuporanga está de luto. O pároco fez história na cidade fundando a Paróquia Santa Luzia​", publicou o deputado federal Fausto Pinato.