Corpo do ator Jeff Machado é encontrado dentro de baú enterrado e concretado

Ator que trabalhou na novela ‘Reis’, da Record TV, estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro

Corpo do ator Jeff Machado é encontrado dentro de baú enterrado e concretado - Reprodução/ Redes Sociais


A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou na segunda-feira (22) o corpo do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, que atuou na novela ‘Reis’, na Record TV. Ele estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro deste ano. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (24); a identificação do corpo da vítima foi feita por meio de análises digitais.  


Segundo a Polícia Civil, os restos mortais do ator estavam dentro de um baú de madeira, enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno localizado na rua Itueira, no bairro Campo Grande, na Zoa Oeste do Rio de Janeiro.

A princípio, segundo a DDPA, ele teria sido vítima de homicídio e ocultação de cadáver. No corpo havia sinais de estrangulamento e as mãos estavam amarradas por trás da cabeça.

A família de Jefferson, que é de Santa Catarina, se deslocou ao Rio para fazer o trâmite da liberação e traslado do corpo para o Sul. Ele desapareceu após sair de uma casa no bairro Campo Grande.

Ainda segundo a Polícia Civil, o corpo dele estava dentro de um baú semelhante ao que tinha na casa dele. 

Para a polícia, a mãe de Jeff informou que desconfiou que algo não estava bem com ele ao perceber que outra pessoa se passava pelo filho dela em um aplicativo de mensagens, respondendo somente por texto e escrevendo de forma diferente dele. Uma ONG também teria entrado em contato após os cães do ator terem sido encontrados mortos após seu desaparecimento.