Craque e capitão da Argentina, Messi confirma despedida: "É minha última Copa"

Camisa 10 da seleção argentina fala de adeus na véspera da estreia da Albiceleste na competição e confirma presença contra Arábia Saudita

Craque e capitão da Argentina, Messi confirma despedida: "É minha última Copa" - Divulgação/AFA/Twitter


Um dos dois maiores jogadores da história da Argentina, Lionel Messi confirmou nesta segunda-feira (21) que a Copa do Mundo do Catar é a última da carreira. Com 35 anos, o craque e camisa 10 da seleção argentina se vê diante da última oportunidade de vencer o torneio.


Com um vice da competição no currículo, Messi confirmou que o Mundial do Catar é a última oportunidade de vencer o grande torneio que falta na carreira: "Certamente é minha última Copa, e a última oportunidade de conquistar esse grande sonho que temos", afirmou o camisa 10.

A estreia da Argentina na competição será nesta terça-feira (22), contra a Árabia Saudita. A condição física de Messi foi motivo de preocupação por parte dos argentinos nos últimos dias - nesta segunda (21), uma foto do tornozelo do atleta repercutiu na imprensa. O próprio camisa 10, no entanto, fez questão de confirmar que está disponível para estrear na Copa.

"Me sinto muito bem fisicamente. Creio que chego em um grande momento tanto pessoal, quanto físico. Não tenho nenhum problema. Escutei muita coisa que estava sem treinar ou treinando diferenciado, mas foi porque levei uma pancada, por precaução. Nada importante", completou.

Dona de dois títulos do torneio, a Argentina tenta ser tricampeã da Copa na competição disputada no Catar. Além da Arábia Saudita, os argentinos vão encarar Polônia e México pelo Grupo C da Copa do Mundo. (Com informações do SBT Sports)