Criminosos explodem mercado para roubar caixa e carros são incendiados; veja vídeo

É o segundo caso em menos de dez dias registrado em Itaquaquecetuba

Criminosos explodem mercado para roubar caixa e carros são incendiados; veja vídeo - Reprodução

Uma quadrilha explodiu um mercado em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, para roubar um caixa eletrônico. Três carros foram incendiados na ação criminosa, registrada na madrugada de terça-feira (24/10). Esse é o segundo ataque na região em menos de sete dias. 

A polícia não soube informar a quantia levada pelo bando. O caixa ficou destruído e incendiado e, aparentemente, o local onde é armazenado o dinheiro não foi violado. Uma câmera de monitoramento registrou a ação. Nas imagens, pelo menos quatro bandidos são vistos chegando em um carro branco.



O veículo foi abandonado a um quilômetro de distância do mercado e a placa, caso não seja clonado, é um automóvel da cidade de Francisco Morato, também na região metropolitana.

Dentro do local, outra câmera registrou os bandidos dentro do estabelecimento, instalando as bombas no caixa eletrônico. 

Toda a estrutura do local foi danificada pela explosão, com alimentos queimados e máquinas de brinquedos totalmente desfiguradas pelas chamas. Agentes da polícia e da perícia foram deslocados para atender a ocorrência.  

O mercado não tinha seguro e faz parte de uma rede que está há 15 anos na cidade. A loja estava instalada há seis anos e emprega cerca de 20 pessoas diretamente, sendo ponto de referência para a população.

O estabelecimento fica a apenas um quilômetro, quando outra tentativa de roubo e explosão a caixa eletrônico foi registrada, no último dia 16. Cinco criminosos com armas de grosso calibre tentaram explodir o caixa de um supermercado. Há a possibilidade de que o veículo usado no crime seja o mesmo do ataque anterior.

Naquela ocasião, os bandidos trocaram tiros com vigilantes da rua e não conseguiram levar nenhuma quantia. Os artefatos chegaram a ser instalados, mas a quadrilha não conseguiu acionar a bomba.