Cris Gambaré é nova coordenadora da seleção brasileira feminina após nove anos no Corinthians

Cris Gambaré é nova coordenadora da seleção brasileira feminina após nove anos no Corinthians - Leandro Lopes/CBF


Nome respeitado no futebol feminino pelo excelente trabalho de diretora do vitorioso Corinthians nos últimos nove anos, Cris Gambaré foi oficializada nesta quarta-feira como coordenadora da seleção brasileira, onde voltará a trabalhar com o técnico Arthur Elias.


"Cris Gambaré é a nova coordenadora técnica das seleções brasileiras femininas. Seja muito bem-vinda", anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em suas redes sociais. Mesmo antes de o ex-treinador corintiana ser cogitado para assumir a equipe nacional, ela já figurava nos planos da entidade.

"Já tínhamos esse desejo há muito tempo e conseguimos agora. Queremos que você possa desenvolver tudo aquilo que conhece em relação ao futebol feminino no país. A CBF vai fazer fora de campo uma seleção de pessoas que possam conquistar os objetivos que a gente almeja, principalmente nesse ciclo que vai da Olimpíada até a Copa do Mundo em 2027 que, se Deus quiser, esperamos que seja no Brasil", declarou o presidente Ednaldo Rodrigues.

"Foi muito importante a parceria e a relação que a CBF mantém com os clubes e, principalmente, com o Corinthians, através do presidente Augusto Melo. Ele foi muito sensível no que diz respeito à importância do fortalecimento do futebol feminino no Brasil e principalmente da seleção brasileira. A Cris terá toda a liberdade e independência de reforçar esse time fora de campo com outras mulheres tão competentes quanto ela. Que possamos fazer com que o futebol feminino no Brasil seja cada vez mais fortalecido", prosseguiu o dirigente.

Já com o devido acordo assinado na CBF, Cris Gambaré celebrou a nova missão na carreira de quase 30 anos relacionados ao futebol feminino. "Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio", afirmou. "Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da seleção brasileira feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país."

De acordo com a CBF, "Cris Gambaré terá a importante missão de colaborar de forma estreita com os técnicos das seleções brasileiras femininas." Além disso, a nova coordenadora precisará planejar e estruturar o calendário das equipes nacionais, visando um desempenho cada vez mais competitivo.

"Que a gente consiga fazer o melhor para todas as categorias. Com o trabalho coletivo, constante e com muita energia vamos alcançar os objetivos. Para isso, vamos entender nossos pares, avaliar como está cada situação e começar a direcionar para onde nós queremos ir, desde a Olimpíada, que é algo próximo, até a Copa do Mundo, que é logo mais", frisou. "O trabalho tem que ser constante e com muita energia para que a seleção brilhe."

Cris Gambaré quase deixou o Corinthians no começo do ano após desentendimento com o novo presidente, Augusto Melo. Ambos se acertaram e ela aceitou continuar. Ajudou, inclusive, na renovação do novo elenco, com novas jogadoras e algumas importantes despedidas, casos da volante Diany. Agora ela dá lugar no clube para Iris Sesso.

"O Corinthians informa que Cris Gambaré, maior gestora do futebol feminino brasileiro, aceitou a proposta da CBF e passará a ser coordenadora técnica de seleções femininas. Agradecemos toda a dedicação e profissionalismo dela e desejamos toda a sorte em seu novo desafio", agradeceu o Corinthians, relembrando dos 18 títulos das "Brabas" durante a gestão de Cris.