Cuca terá nova "revanche" contra o Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores

Treinador encara o Verdão em jogo de caráter decisivo pelo terceiro ano seguido no torneio continental e tenta conquistar primeira vitória

Cuca terá nova "revanche" contra o Palmeiras de Abel Ferreira na Libertadores - Divulgação/Atlético-MG


O técnico Cuca terá nova revanche na Libertadores diante do Palmeiras, de Abel Ferreira, nesta quarta-feira (3). Novamente à frente do Atlético-MG, o treinador fará o terceiro jogo de caráter decisivo na competição contra o time alviverde em três anos. A disputa nesta temporada é por vaga na semifinal, e o técnico buscará sua primeira vitória.


Cuca estava à frente do Santos na final da Libertadores de 2020, quando foi derrotado pela primeira vez. O revés foi doloroso, com gol de Breno Lopes aos 53 minutos do segundo tempo.

No ano seguinte, o treinador voltou a enfrentar o Verdão. Naquela ocasião, na semifinal da competição, porém, no comando técnico do Atlético-MG. Foram dois empates: por 0 a 0, no Allianz Parque, e por 1 a 1, no Mineirão, que garantiu a classificação alviverde. 

Nesta temporada, o reencontro acontece nas quartas de final. Cuca voltou ao Atlético na semana passada e reestreou com derrota por 3 a 0 diante do Internacional, pelo Brasileirão. O tropeço às vésperas do jogo contra o Palmeiras ligou alerta nos torcedores que se mostravam otimistas com a contratação. Com o intuito de tranquilizar os atleticanos, o treinador afirmou que vê o duelo diante do Alviverde como a chance para o time esboçar reação. 

"Você tem a oportunidade daqui dois dias de apagar uma derrota, um resultado ruim. Essa é a grande vantagem, num grande jogo", disse Cuca. 

"O que se tem que fazer? Eu já conversei ali (no vestiário). É assimilar, saber administrar uma derrota dura e tirar lições. Isso é trabalho meu até o próximo jogo que é importantíssimo, contra o Palmeiras", complementou.