HOMICÍDIO
Foragido por envolvimento na morte de lavrador no ES é capturado pela Polícia Civil em Rio Preto
Crime ocorreu em março de 2021; procurado foi o último dos quatro envolvidos no homicídio a ser preso
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) capturaram na tarde da última quinta-feira (25/4), no bairro residencial Maria Clara 2, em São José do Rio Preto (SP), um homem de 25 anos, procurado pela Justiça por ter participado do assassinato de um lavrador, no Estado do Espírito Santo.
Segundo informações da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), o crime aconteceu em março de 2021, na área rural da cidade de Rio Bananal. O procurado e os amigos estavam em uma confraternização, onde houve uso de bebidas alcoólicas. A vítima, um trabalhador rural de 47 anos e também morador da fazenda, se desentendeu com um dos participantes.
Aparentemente, a confusão foi resolvida e o lavrador voltou para o alojamento, o restante do grupo continuou bebendo.
Ainda de acordo com a DEIC, o gerente da propriedade foi até o local e questionou os trabalhadores sobre a aglomeração e se eles estavam consumindo drogas. Descontentes e suspeitando de que as informações foram passadas ao gerente pela vítima, quatro homens foram até o alojamento e a agrediram com chutes e golpes de pedações de madeira. O homem ficou com traumatismo cranioencefálico e não resistiu.
O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil local e os três envolvidos já estavam presos. O criminoso detido em Rio Preto foi levado para a DEIC e será encaminhado para algum presídio da região.