Danilo publica forte mensagem: "Os heróis da nação estão nas escolas e hospitais"

Machucado no momento, lateral-direito da seleção afirma que jogadores de futebol não são heróis do Brasil

Danilo publica forte mensagem: "Os heróis da nação estão nas escolas e hospitais" - Lucas Figueiredo/CBF


O lateral-direito Danilo publicou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (30) uma forte mensagem para o público. Na conta oficial que possui no Instagram, o camisa 2 do Brasil escreveu que "os verdadeiros heróis da nação estão nas escolas e hospitais". O atleta está machucado no momento e corre contra o tempo para estar à disposição de Tite na Copa do Mundo novamente. 


Na mensagem, além de profissionais da educação e da saúde, o lateral-direito citou trabalhadores como garis e motoristas do transporte público. Para Danilo, esses grupos de trabalhadores começam o dia "lutando por um espaço". Confira abaixo o forte texto do atleta.

"Os verdadeiros heróis de uma nação estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos pelas ruas. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia lutando por um espaço, ali dentro e na vida. Nós atletas temos "apenas" um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites!"

Ausente na vitória por 1 a 0 contra a Suíça, o lateral-direito foi substituído por Éder Militão, que ganhou a disputa com o experiente Daniel Alves. O camisa 2 está fora também da partida desta sexta-feira (2) contra Camarões, pela 3ª rodada da fase classificatória da Copa do Mundo. A expectativa é que Danilo possa retornar ao time nas oitavas de final do Mundial do Catar.