Datena deixa Bolsonaro na mão e desiste de disputar vaga no Senado

Durante o programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o apresentador afirmou que decidiu seguir seu caminho fora da política

Datena deixa Bolsonaro na mão e desiste de disputar vaga no Senado - Reprodução


O apresentador José Luiz Datena (PSC) desistiu de se candidatar a uma vaga no Senado Federal por São Paulo nesta quinta-feira (30).


Durante o programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes, o apresentador afirmou que decidiu “seguir seu caminho” fora da política. “Pensei bem e resolvi seguir meu caminho”, afirmou.

Datena agradeceu o apoio público do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que não foi por causa do presidente que sua pré-candidatura não caminhou.

“Em primeiro lugar eu queria deixar a minha palavra aqui de carinho para com o presidente, que hoje de manha deu uma declaração que tinha me escolhido como senado e foi isso mesmo que foi acordado mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho (…) não foi por parte dele que não dei certo”, afirmou Datena.

Ao anunciar sua desistência, o apresentador disse que sua decisão foi influenciada por ataques de grupos radicais.

“Ignoro certos grupos radicais que me hostilizaram e me hostilizam, [mas eles] pesaram muito nessa decisão. Sigo com a minha bandeira e meus princípios, sempre em defesa da democracia e da constituição brasileira."

Foi a quinta vez que o apresentador sinalizou e negociou acordos para ingressar na política, mas desistiu em cima da hora.