Debate para Governador de SP alcança 2,3 milhões de paulistas

Dados compilados pelo SBT com base nos números do Kantar Ibope Media mostram participação do eleitor por meios tradicionais e redes sociais; encontro foi promovido pelo maior pool de veículos de comunicação do Brasil

Debate para Governador de SP alcança 2,3 milhões de paulistas  - Reprodução SBT News


O debate para Governador de São Paulo promovido pelo maior pool de veículos de comunicação do País: SBT, Estadão, Rádio Eldorado, Terra, Veja e Nova Brasil FM, realizado no último sábado (17), alcançou 2,3 milhões de paulistas. Os dados compilados pelo SBT com base nos números do Kantar Ibope Media, mostram a participação do eleitor por meios tradicionais (televisores e rádios) e movimentos pelas redes sociais (internet).


Ainda de acordo com o boletim, 1,4 milhões de lares foram alcançados em todo o Estado de SP. O debate atingiu 3,5 pontos de audiência, sendo 14% a mais em relação à mesma faixa horária do sábado anterior (10). O número de participação dos telespectadores chegou a 6,1%, 12% a mais do que no sábado passado. Veja abaixo: 



 

Os números ressaltam a importância da TV aberta e também da internet como auxiliares da democracia nas Eleições, aprensentando uma imprensa ética, imparcial, baseda no combate das fake news e parceira do público.

Perfil

Os dados apontam que a exibição trouxe um público diversificado para a faixa horária.  Dos telespectadores, 57% foram mulheres e 65% homens - destes, 11% da classe AB.  No total, 88% do público são da classe ABC.

Regionais

No Rio de Janeiro, 711,4 mil pessoas foram alcançadas. O debate chegou a 560,8 mil lares.

Em Brasília, 123 mil pessoas foram alcançadas. O total de lares alcançados foi 76,8 mil.

Já no Rio Grande do Sul, o debate com os candidatos ao Governo de SP chegou a 288,2 mil lares e alcançou 371,6 mil pessoas.

Redes Sociais

Nas redes sociais, a exibição gerou 6,6 milhões de impressões, sendo 391,8 mil visualizações e 17 mil engajamentos.



Transmissão 

O encontro foi mediado pelo apresentador Carlos Nascimento. Participaram os candidatos Vinicius Poit (Novo), Elvis Cezar (PDT), Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB), e foi transmitido ao vivo pelo SBT News e também pelo YouTube.

Na ocasião, o apresentador Marcelo Casagrande, do SBT Interior, participou de três  programas especiais exibidos em plataformas digitais do SBT durante todo o dia. A missão foi mostrar os preparativos nos estúdios da emissora, a expectativa antes do início do debate e as curiosidades que envolvem uma atração como essa. No fim da noite, Casagrande entrevistou jornalistas que representam os veículos do pool para repercutir e analisar o desempenho de cada um dos cinco candidatos.

Reveja o debate abaixo: