Delegado determina prisão de homem para evitar feminicídio

Polícia Militar havia sido acionada duas vezes para conter agressões; caso foi em Rio Preto

Um homem de 44 anos foi preso na noite de ontem, em São José do Rio Preto, no bairro Nova Esperança, após agredir sua esposa de 33 anos. A ocorrência teve início quando policiais militares, em patrulhamento, foram chamados para atender um caso de violência doméstica.

Ao chegarem à residência, os policiais descobriram que, durante uma discussão, o casal havia destruído os celulares um do outro. A mulher relatou que desejava deixar a casa onde morava com o agressor, mas não tinha condições para isso. Com a situação aparentemente sob controle, os policiais deixaram o local.


No entanto, minutos depois, a polícia foi chamada novamente. Desta vez, ao retornar, encontraram a mulher em frente ao imóvel, com ferimentos nos braços e no rosto. Ela informou que o homem havia puxado seu cabelo e a agredido com socos.

O agressor foi preso em flagrante. O delegado responsável converteu a prisão em preventiva, após concluir que, se liberado, o homem representaria uma ameaça à vida da mulher.

A vítima foi orientada sobre a necessidade de solicitar uma medida protetiva e foi informada sobre a rede de apoio disponível para mulheres em situações de violência doméstica.

 Delegado determina prisão de homem para evitar feminicídio - Agência Brasil/Arquivo