Deputado federal Eduardo Bolsonaro visita Hospital de Base de Rio Preto

O deputado reuniu-se com os diretores da Fundação. Também esteve presente o deputado estadual Gil Diniz

Deputado federal Eduardo Bolsonaro visita Hospital de Base de Rio Preto - Divulgação/ Funfarme


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) visitou na quinta-feira, dia 23 de maio, o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto, segundo maior hospital universitário em produção SUS do Brasil, para conhecer os novos projetos que serão implantados com a chegada do novo acelerador linear.


O novo equipamento beneficiará os pacientes em tratamento de câncer na rede pública. Esta é a segunda visita que faz à instituição, no passado o parlamentar foi agraciado com o título "Parceiro do Bem" pela recorrente participação e apoio aos projetos do Complexo Funfarme.

O deputado reuniu-se com os diretores da Fundação, representados pelo diretor executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, pela diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, com o superintendente financeiro da fundação, Robson Pádua, o radioterapeuta, Dr. Renato Afonso Júnior, além do responsável pelas relações institucionais da Funfarme, Jurandyr Bueno. Também esteve presente o deputado estadual Gil Diniz.

Os gestores hospitalares apresentaram ao parlamentar os projetos futuros de ampliação da radioterapia e melhorias na infraestrutura com aquisição do novo acelerador linear, que deve ser entregue nos próximos meses. "Graças ao apoio do Eduardo Bolsonaro conseguimos a liberação da verba do novo acelerador linear. É uma grande conquista para a nossa instituição e, principalmente, para os nossos pacientes em tratamento oncológico” destacou a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.

“Fico sempre feliz com a hospitalidade que recebo aqui no HB. E este é um momento de celebração, conseguimos intermediar a chegada do novo acelerador linear. O novo equipamento permitirá um aumento significativo no número de atendimentos e, também, na qualidade do tratamento já que traz uma tecnologia ainda mais avançada. Isto permitirá encurtar o tratamento pela precisão e mais vidas serão salvas”, afirma o Eduardo Bolsonaro.

O equipamento irá se somar a outro já em operação na instituição, permitindo duplicar o atendimento aos pacientes da região que necessitam de tratamento radioterápico para combater o câncer, passando de 11 mil sessões anuais para 22 mil.

“Os aceleradores lineares são equipamentos com a mais alta tecnologia desenvolvida para emitir radiação em tratamentos para combater ou diminuir o desenvolvimento do câncer. Para se ter uma ideia da nova tecnologia que estará à disposição do HB. Atualmente é necessário realizar até 38 sessões de radioterapia, com o novo acelerador linear os mesmo resultados serão atingidos com até cinco procedimentos. É uma equipamento de altíssima precisão”, explica o radioterapeuta, Dr. Renato Afonso Júnior.

“Esta relação que existe entre a Funfarme e o meio político é de extrema importância, pois graças a parcerias firmadas conseguimos ampliar nosso atendimento com qualidade. É fundamental que nossos parlamentares estejam preocupados com saúde e sempre acompanhando os serviços prestados de perto”, afirma o diretor da Funfarme, Dr. Jorge Fares.