Desenvolvimento Regional e Inspirando Jovens prorrogam inscrições do curso “LabJovem”

Desenvolvimento Regional e Inspirando Jovens prorrogam inscrições do curso “LabJovem” - Divulgação/Governo de São Paulo


A Subsecretaria da Juventude, órgão vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), e o grupo Inspirando Jovens (IJS) prorrogaram as inscrições do curso de autoconhecimento “LabJovem” até o dia 04 de fevereiro. O curso online e 100% gratuito é destinado a jovens de 15 a 29 anos. As inscrições podem ser realizadas por meio do site.


“Diante da grande procura, decidimos prorrogas as inscrições para que mais jovens tenham a oportunidade de fazer o curso. Estamos oferecendo mais um curso online, com aulas e materiais virtuais e sem limite para o número de inscrições”, afirma o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

Esta é a segunda turma do curso em parceria com o Estado de São Paulo. Em 2020, a Subsecretaria da Juventude e o Inspirando Jovens levaram o autoconhecimento pessoal e profissional para mais de 300 jovens paulistas, a meta para esta edição era dobrar o número de seguidos, mas até a data de hoje, a iniciativa já conta com mais de 1600 jovens de todas as regiões do estado inscritos.

As aulas estão disponibilizadas em formato online no site do IJS e contam com três aulas gravadas, além do acesso a quatro ferramentas de autoconhecimento para serem utilizadas durante a realização do curso.

O encerramento da 2ª turma será realizado por meio de transmissão ao vivo (“live”) no canal oficial do YouTube da SDR, no dia 4 de fevereiro, às 18h, com a participação do Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira, e do CEO do Inspirando Jovens, Victor Haruo.

“Iniciamos parceria com o Inspirando Jovens em 2020, oferecemos o LabJovem com o objetivo de auxiliar a juventude no momento em que há incertezas sobre o seu futuro. Mais uma vez, sem ônus ao Estado, buscamos alcançar ainda mais jovens.”, conclui o Subsecretário Luiz.

Por fim, todos os participantes do LabJovem receberão certificado de participação emitido pelo IJS. A certificação será disponibilizada aos alunos que participarem das aulas e da sessão online. Para quem não conseguir ou não puder participar da transmissão ao vivo, a mesma ficará gravada no YouTube, no canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional.