Capacitação
Detentos do Centro de Progressão Penitenciária passam por capacitação para trabalhar no combate a dengue em Rio Preto
Pelo menos 40 detentos estão reunidos no teatro Paulo Moura onde estão recebendo capacitação para iniciar o trabalho de combate a dengue na cidade
Estão reunidos desde a manhã de hoje (13), no Teatro Paulo Moura, em Rio Preto, pelo menos 40 reeducandos do regime semiaberto. Eles estão recebendo capacitação para trabalhar no combate à dengue na cidade.
Durante a capacitação, estão aprendendo sobre o uso de equipamentos de proteção individual e o manuseio das máquinas que serão utilizadas nos trabalhos de limpeza.
Após uma reunião com diversas autoridades, incluindo representantes do Poder Judiciário, foi firmada uma parceria para que os detentos possam contribuir no combate à dengue, atividade que será acompanhada de perto pela Guarda Civil Municipal.
Essas atividades proporcionam aos reeducandos a oportunidade de contribuir positivamente com a sociedade, enquanto auxiliam no controle dos vetores de doenças.
A expectativa é que, ao menos, 100 detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Rio Preto colaborem com a ação.