Detentos passam por cirurgia após serem flagrados com quase 200 porções de drogas no corpo

Os dois cumprem pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto (SP)

Detentos passam por cirurgia após serem flagrados com quase 200 porções de drogas no corpo - SSP-SP


Agentes do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de São José do Rio Preto (SP) flagraram, na última terça-feira (21), dois detentos com quase 200 porções de drogas, somadas juntas, no corpo. Os reeducandos precisaram passar por cirurgia de remoção no Hospital de Base.


Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe iniciou a revista pessoal de 1.470 detentos que retornaram da saída temporária. Um deles, de 28 anos, ao passar pelo scanner corporal, apresentou objetos estranhos no interior da barriga. Ele admitiu que engoliu entorpecentes e que estava tentando entrar com o material na unidade prisional.

Ainda no CPP, o homem conseguiu expelir seis porções de cocaína e 14 de maconha. Ele foi levado novamente ao scanner corporal que constatou que ainda havia objetos dentro do corpo dele. Na cirurgia no HB foram retiradas mais nove porções de cocaína e 120 de maconha.

Outro reeducando, de 32 anos, passou pelo scanner corporal e passou mal. Ele chegou a pedir socorro e foi encaminhado ao Hospital de Base. O homem também passou por cirurgia. No procedimento foram retiradas 12 porções de cocaína e 20 de maconha.

Os dois detentos permanecem internados na instituição sob escolta da PM. Quando receberem alta, eles serão colocados em regime fechado.

A Polícia Civil configurou o crime de tráfico de drogas.