Djokovic fica de fora do Miami Open e perde mais um torneio por não ter vacina

A exigência de vacinação para viajantes estrangeiros em território dos Estados Unidos estará em vigor até 11 de maio

Djokovic fica de fora do Miami Open e perde mais um torneio por não ter vacina - Reprodução Instagram @djokernole


Número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic não conseguiu permissão e vai perder o Masters 1000 de Miami por não ter se vacinado contra a covid-19. James Blake, diretor do evento da Flórida, confirmou a não liberação do tenista para entrar nos Estados Unidos sem estar vacinado contra a covid-19, exigência para todos os estrangeiros que chegam ao país.


"Nós gostaríamos de ter os melhores jogadores do mundo no torneio. Nós fizemos tudo que pudemos, falamos com o governador, mas estava fora do nosso alcance. Ele não poderá jogar. Aconteceu o mesmo no Indian Wells, Tommy Haas fez tudo que podia Tentamos fazer com que Novak Djokovic pudesse obter uma isenção, mas isso não foi possível", declarou Blake em entrevista ao Tennis Channel.

No Indian Wells, o dirigente do torneio Tommy Haas também havia tentado a permissão do tenista em solo americano para disputar o torneio, mas não obteve sucesso, mesmo tendo apoio do US Open e pela Associação de Tênis dos EUA.

O governador do estado da Flórida, Ron DeSantis, e outras autoridades do estado tentaram apelação com o presidente Joe Biden, mas não obtiveram sucesso. A exigência de vacinação para viajantes estrangeiros em território dos Estados Unidos estará em vigor até 11 de maio.

Maior campeão do Masters 1000 de Miami com seis conquistas, Djokovic é o atual número um do mundo. Essa condição, no entanto, pode mudar caso Carlos Alcaraz conquiste o título de Indian Wells, que acontece neste final de semana. O tenista espanhol está na semifinal do torneio e enfrentar o italiano Jannik Sinner neste sábado, às 18h20.