Doria define bases do plano econômico que vai apresentar durante a campanha

Idealizado por Henrique Meirelles, ex-ministro da economia e ex-Secretário da Fazenda se São Paulo, o plano de Doria terá três pilares: justiça social, respeito ao meio ambiente e democracia

Doria define bases do plano econômico que vai apresentar durante a campanha - Reprodução


João Doria (PSDB), tem focado no plano econômico que quer apresentar na campanha. De acordo com o pré-candidato, foi feito um estudo da situação da economia do páis e diante disso traçado as propostas que vão estimular o desenvolvimento econômico e social do país. 


O plano econômico que será apresentado durante a campanha tem como idealizador Henrique Meirelles, ex-ministro da economia e ex-Secretário da Fazenda se São Paulo do governo Doria. O plano contém três pilares: justiça social, respeito ao meio ambiente e democracia.

“Precisamos melhorar nossos programas de transferência de renda, mas também perseguir soluções que tenham impacto estrutural. E para isso é necessário integrar a assistência social às políticas de educação e de saúde, com um olhar para cada família, cada criança e cada jovem. É esse olhar integrado que permitirá que o Estado não só alivie os efeitos da pobreza sobre tantos brasileiros, mas que também estabeleça as bases para que a saída dela seja uma possibilidade real", destacou Ana Carla Abrão Costa, ex-secretaria da Fazenda em Goiás e membro do comitê econômico de Doria.

O comitê econômico é composto pelo ex-ministro da economia e ex-Secretário da Fazenda se São Paulo Henrique Meirelles, Ana Carla Abrão Costa, ex-secretária da Fazenda em Goiás, Zeina Latif, ex-economista-chefe da XP Investimentos e futura secretária de Desenvolvimento Econômico do estado de São Paulo, e a advogada Vanessa Canado Rahal, que atuou como Assessora Especial do Ministro da Economia para assuntos relacionados à reforma tributária entre 2019 a 2021.