Doria diz que Rodrigo Garcia vencerá eleição em SP e chama atual governo de "canteiro de obras"

Doria diz que Rodrigo Garcia vencerá eleição em SP e chama atual governo de "canteiro de obras" - Divulgação


O governador de SP, João Doria, disse nesta terça-feira (12) que o vice-governador estadual Rodrigo Garcia será eleito o novo governador estadual a partir de 2023. Garcia filiou-se em 2021 ao PSDB e é o nome do atual governo para continuar a gestão Doria em solo paulista.


"Rodrigo é um excelente gestor de um governo honesto, realizador, que está investindo 51,8 bilhões e tem oito mil obras em execução em todo o estado. São 200 mil trabalhadores atuando em todas as áreas: rodovias, hospitais, agronegócio, ferrovias, unidades pet. São Paulo, hoje, é um canteiro de obras. Rodrigo Garcia será o próximo governador de SP porque não há ninguém melhor. A população saberá reconhecer isso", disse em entrevista ao programa Tela Política, do Tela 2, plataforma de streaming do SBT no interior.

Apesar do otimismo, Rodrigo Garcia aparece atrás de Geraldo Alckmin, Fernando Haddad e Márcio França nas pesquisas divulgadas em dezembro. Ainda assim, Doria acredita que muita coisa vai mudar até outubro.

"As pessoas ainda não estão ligadas à campanha eleitoral, querem viver a sua vida, seus empregos, só mais adiante vai começar a se configurar melhor o cenário. O Estado de São Paulo é um canteiro de obras e o Rodrigo lidera esse processo. Temos um grande time", afirmou.

PANDEMIA

O governador de São Paulo também voltou a defender a vacina e disse que não depende da política para viver, por isso tomará as decisões necessárias para salvar vidas.

"Sou um defensor da vida. Não da política, respeito a política, mas jamais vou abrir mão de entender que proteger a vida de um pai, mãe, é mais importante que uma eleição. Não houve e não haverá. Nós adotaremos todas as medidas que forem necessárias. Minha vida não depende de eleição".

Nesta quarta-feira, o governo de SP anunciou uma nova recomendação do Governo de SP para enfrentamento da pandemia do coronavírus. A medida recomenda que eventos, shows e atividades esportivas devem seguir medidas rígidas de controle sanitário. Não haverá restrições de funcionamento para estabelecimentos dos setores de comércio e serviços.

“O Governo do Estado reforça recomendações para evitar a disseminação do coronavírus. Após a constatação de uma alta elevação no número de casos do coronavírus em São Paulo e deliberação dos médicos que compõe o Comitê Científico do Estado de SP, o governo decidiu recomendar que organizadores de eventos públicos, especialmente os musicais e esportivos, para que reforcem medidas preventivas para evitar a disseminação da covid-19”, destacou Doria.