Dorival admite: final da Libertadores é o jogo mais importante da sua vida

As equipes decidem o título neste sábado (29), com pré-jogo ao vivo do SBT a partir das 14h45

Dorival admite: final da Libertadores é o jogo mais importante da sua vida - Reprodução - SBT Sports


O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, não escondeu que a final da Copa Libertadores da América contra o Athletico-PR será o jogo mais importante da sua vida. As equipes decidem o título neste sábado (29), com pré-jogo ao vivo do SBT a partir das 14h45.


"Representativamente, não tenho dúvidas de que é o jogo mais importante (da minha vida), apesar de prezar muito outros trabalhos que têm valor sentimental muito grande. Para mim, não são só títulos que contam, mas o reconhecimento de trabalho. É um momento importante para todos nós. É a terceira final do Flamengo nos últimos anos. Fico feliz de estar participando desse momento e vou tentar fazer o meu melhor", disse Dorival.

"Chegar a uma final de um torneio tão importante como esse não tem preço, ainda mais enfrentando um treinador como o Felipe, que é uma referência para todos nós, que lá trás foi meu treinador, que tenho carinho e respeito. Com certeza, o nível de dificuldade será ainda maior. O importante é que nós estejamos preparados. Ninguém ganha um torneio de um dia para o outro, e eu acho que o Flamengo se preparou muito para o jogo. Espero que nós entreguemos o nosso melhor. O resultado é uma consequência do que será entregue", acrescentou o treinador de 60 anos.

Dorival está em sua primeira final de Libertadores. Há dez anos, em 2012, no comando do Inter, ele foi eliminado nas oitavas de final pelo Fluminense. Em 2017, retornou ao torneio com o Santos, mas foi demitido antes do mata-mata. Já em 2020, sob o comando justamente do Athletico-PR, fez apenas os dois primeiros jogos da fase de grupos e teve o trabalho encerrado.

(As informações são do SBT Sports).