Duelo contra Argentinos Jrs é "jogo da vida" para Corinthians na Libertadores

Possível tropeço na Argentina faz com que classificação não dependa apenas do Timão, que ainda teria de vencer na altitude de Quito

Duelo contra Argentinos Jrs é "jogo da vida" para Corinthians na Libertadores - Agência Corinthians


A partida diante do Argentinos Juniors, na Argentina, nesta quarta-feira (24), pode ser decisiva para a sequência do Corinthians na Libertadores. Às 21h30, o Timão entra em campo com olhos apenas na vitória, pois qualquer outro resultado faz com que sucesso na fase de grupos não dependa apenas do Alvinegro. 


O rival desta noite é o líder do Grupo E com sete pontos, seguido do Independiente del Valle, com seis, que joga às 19h contra o Liverpool, no Uruguai. O Corinthians é o terceiro colocado, com três pontos, conquistados em cima do azarão uruguaio - lanterna com um ponto. Clique aqui e veja a tabela da Libertadores. 

Uma possível derrota levaria o Argentinos Juniors para 10 pontos, marca que o Timão não chegaria após o revés. O jogo da 5ª rodada é na altitude de Quito, no Estádio Banco Guayaquil, contra o Independiente del Valle, adversário indigesto para os brasileiros que vão até o Equador. Caso o curso seja dessa forma, a última partida contra o Liverpool na Neo Química Arena pode valer apenas a vaga na Sul-Americana. 

Para piorar, o Corinthians ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Já são seis jogos, com quatro derrotas e dois empates. No Brasileirão, a equipe paulista está na 18ª posição da tabela, com cinco pontos, à frente apenas de Coritiba e América-MG. 

Sob outra ótica, porém, o time mostrou evolução na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, e um novo bom desempenho pode ser um divisor de águas para o Timão na temporada. O desfecho dessa história será nesta quarta, às 21h30, e o torcedor pode acompanhar todos os lances em tempo real no site do SBT Sports.