Dupla é detida após confessar aplicação do 'golpe do presente' em Rio Preto

Homens são de Diadema (SP) e estavam na região para cometer os delitos

Dupla é detida após confessar aplicação do 'golpe do presente' em Rio Preto - Arquivo


Dois homens foram detidos por estelionato na madrugada desta sexta-feira (1), em Rio Preto, após confessarem a aplicação do 'golpe do presente' com vítimas da cidade. A prisão foi feita pelo Baep, da Polícia Militar, em uma rua das Chácaras Tranquilidade, na zona norte.


De acordo com boletim de ocorrência, a dupla foi abordada após ser vista conversando com duas prostitutas em atitude suspeita. Os dois homens chegaram a tentar uma fuga a pé, mas foram detidos e confessaram o crime de estelionato.

COMO FUNCIONA

Os policiais do Baep apreenderam quatro máquinas de cartão, que eram usadas para aplicar o golpe.

O golpe consiste em um entregador ir até a casa da vítima, geralmente aniversariante ou não, onde é dito que ela está recebendo um presente, mas, necessariamente deve pagar a taxa de entrega que não pode ser em dinheiro.

A vítima, então, é orientada a passar seu cartão de crédito ou débito na máquina usada. O golpista digita valores muito acima da suposta taxa de entrega, e em seguida afirma que falhou a conexão com a rede e pede que a vítima novamente digite sua senha e mais outro valor é inserido na máquina de cartão e assim seguidamente, até formar um montante e o entregador/golpista.

Depois, o entregador deixa um presente com valor muito inferior, causando prejuízo à vítima.

Os criminosos disseram que são de Diadema (SP) e estavam na casa de parentes em Mirassol (SP). Eles vieram para Rio Preto dia 27 de novembro e começaram a aplicar os golpes em Rio Preto. Os dois foram levados para a delegacia, ouvidos e liberados.