Edinho Araújo anuncia que não haverá Carnaval em Rio Preto; Araçatuba também cancela festa

Edinho Araújo anuncia que não haverá Carnaval em Rio Preto; Araçatuba também cancela festa - Divulgação


​O prefeito Edinho Araújo (MDB) anunciou o adiamento do Carnaval em Rio Preto, em 2022. "Não haverá Carnaval em Rio Preto", afirmou o chefe do Executivo durante reunião que marcou o fim do Comitê Gestor de Enfrentamento ao Coronavírus. As informações são do Diário da Região.


Segundo o anúncio, a Prefeitura não vai "fomentar" nenhuma festa. Eventos particulares, no entanto, permanecem autorizados.

​De acordo com o jornal, ​a decisão de Edinho acontece devido a pandemia do coronavírus e a possibilidade de atrair aglomerações. Nesta semana, a OMS (Organização Mundial de Saúde) destacou que pode haver uma 4ª onda da covid no planeta.

Apesar de não ter um evento grande como em outros municípios do entorno, Rio Preto conta com uma série de blocos de Carnaval que desfilam pelas ruas da cidade e do distrito de Engenheiro Schmitt.

ARAÇATUBA TAMBÉM CANCELOU

Nas regiões oeste e noroeste, várias cidades já anunciaram que não terão Carnaval em 2022. Ainda nesta quarta-feira, Araçatuba também decidiu cancelar o Carnaval de rua, que é tradicional na cidade.

A decisão foi tomada após reunião com o prefeito Dilador Borges e uma comissão da área da Saúde. Para a data não passar em branco, uma exposição de Carnaval será realizada com fantasias, adereços, peças de vestuário, fotos e filmes de desfiles passados.

Além disso, será realizado o 1º Concurso Nacional de Marchinhas de Carnaval. O edital será lançado na primeira quinzena de dezembro, com premiação aos cinco primeiros colocados.


Comentários