Edinho Araújo e primeira-dama tomam a segunda dose da vacina contra a covid-19

Prefeitura anunciou nesta sexta-feira (16) que os idosos com 65 e 66 anos vão ser vacinados a partir de segunda-feira (19)

Edinho Araújo e primeira-dama tomam a segunda dose da vacina contra a covid-19 - Divulgação


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), recebeu nesta sexta-feira (16) a segunda dose contra a covid-19. A primeira-dama também foi imunizada com a segunda dose. 


Os dois foram vacinados com a vacina Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, no drive-thru do Complexo da Swift. O prefeito, que tem 71 anos, e a esposa entraram no grupo prioritário da vacina para idosos com 69 a 71 anos. 

A vacinação para este grupo começou nesta quinta-feira (15). Segundo a Secretaria de Saúde, o município recebeu recentemente 10.590 novas doses do imunizante para completar o esquema vacinal da faixa etária de 69 a 71 anos. 

De acordo com o último boletim divulgado na tarde desta sexta-feira durante live da prefeitura, desde o início da campanha de vacinação foram aplicadas 73.658 vacinas nas primeiras doses e 43.522 na segunda dose.

Os dados do Vacivida, portal de imunização do Governo Estadual, são referentes às doses aplicadas no Hospital de Base e pela Secretaria de Saúde.
Idosos 65 e 66 anos

A prefeitura anunciou que a vacinação dos idosos com 65 e 66 anos foi antecipada para a próxima segunda-feira (19). Segundo o Governo, esse grupo estava previsto para ser imunizado na quarta-feira (21). 

Os idosos vão poder receber as doses no Recinto de Exposições e na Swift, das 8h às 17h, no formato drive-thru. Além disso, as Unidades de Saúde também vão estar disponíveis, das 8h às 14h, para aplicação da vacina e os mini drives das unidades da Caic, Lealdade, Engenheiro Schmitt, Rio Preto 1 e Cidade Jardim.