Em ação conjunta, PM e Guarda Civil prendem grupo por roubo a joalheria em Bertioga

Dez homens foram presos em flagrante; cerca de 760 joias foram levadas na ação

Em ação conjunta, PM e Guarda Civil prendem grupo por roubo a joalheria em Bertioga - Divulgação/ SSP-SP/ PM


Policiais Militares do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em conjunto com a Guarda Civil Municipal, prenderam em flagrante na última terça-feira (12) dez suspeitos de roubar uma joalheria no centro de Bertioga, litoral sul de São Paulo. Na ação, cerca de 760 joias, entre anéis, colares, brincos e pulseiras, além de 44 relógios de pulso e 5 óculos de sol, foram levados. 


O grupo invadiu a loja, rendeu o segurança e outras duas funcionárias, fugindo em seguida com os objetos roubados. Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e passou a monitorar por, junto com a GCM, os três veículos envolvidos no crime por câmeras de segurança do município. 

O primeiro veículo foi encontrado na rua João Ramalho. Após perceber que estavam sendo acompanhados pelos agentes, o motorista diminuiu a velocidade e os dois passageiros, armados, saltaram do carro e correram para um matagal. Um deles deixou a arma cair. Um cerco foi realizado e ambos foram presos. O terceiro envolvido conseguiu fugir com o carro.  

Já no segundo veículo usado na fuga do roubo foram encontrados três suspeitos, e no terceiro, outros três. Os suspeitos do último carro ainda apontaram um apartamento onde as joias estavam.  

No local indicado, os PMs flagraram outros dois homens, um deles armado, e encontraram diversos objetos que foram roubados do estabelecimento. 

Os dez homens foram presos e levados para a Delegacia de Bertioga, onde o caso foi registrado como roubo a associação criminosa.