Em média, Rio Preto registra 299 casos positivos de covid-19 por dia

A partir desta terça-feira (13), Secretaria de Saúde amplia a vacinação contra a doença em crianças de três anos

Em média, Rio Preto registra 299 casos positivos de covid-19 por dia  - Pixabay


São José do Rio Preto (SP) registrou, em média, 299 casos positivos de covid-19 por dia, na última semana. Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde na última segunda-feira (12) mostram um balanço da média móvel das confirmações da doença na semana no dia 1º/12 a 07/12.


De acordo com a pasta, o número representa 2.093 casos positivos em uma semana. O aumento é de 64% em comparação com a semana anterior. A média móvel diária de óbitos por covid-19 é de 0,42.

Durante todo o mês de novembro, a cidade registrou 2.990 confirmações do novo coronavírus. Três pessoas perderam a vida para a doença.

Vacinação

A Secretaria de Saúde informou que vai ampliar temporariamente a vacinação contra covid em crianças de três anos.

Desde o dia 17 de novembro, crianças dessa faixa etária com comorbidades estão sendo vacinadas. A partir desta terça-feira (13), o público sem comorbidade também poderá ser vacinado.

               
Serão disponibilizadas cerca de 400 doses, para otimizar o estoque disponível. "Não houve uma grande adesão por parte das famílias com crianças com comorbidades. Por isso, estamos abrindo a vacinação com as doses que recebemos do estado para as demais crianças", explica a gerente de imunização, Michela Barcelos.

               
A vacina ofertada para a faixa etária de seis meses a menores de três anos é a Pfizer Baby, cujo esquema vacinal é composto por três doses, sendo a segunda aplicada após quatro semanas da primeira e a terceira dose, aplicada oito semanas após a segunda.

               
Até o momento, cem crianças com comorbidades foram vacinadas. O município recebeu 1.160 doses do imunizante, sendo 580 para primeira dose e 580 para segunda. As doses estão disponíveis nas seguintes unidades:

 

- Estoril

- Jaguaré

- Jardim Americano

- Santo Antonio

- São Deocleciano

- Vetorazzo

O horário da vacinação é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Para se vacinar é necessário apresentar documento da criança e comprovante de residência.

(Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social).