Em Oxford, Eduardo Paes reconhece Doria como precursor da vacina contra a covid-19 no Brasil

Prefeito do Rio chegou a dizer que o Brasil deve muito ao ex-governador de São Paulo

 

Em Oxford, Eduardo Paes reconhece Doria como precursor da vacina contra a covid-19 no Brasil  - GovSP


 

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), reconheceu o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), como precursor da vacina contra a covid-19 no Brasil, em discurso no Forum Brasil UK, em Oxford, na Inglaterra.

Paes citou o tucano ao lembrar da morte do pai, que teve a vida ceifada pela doença no ano passado. O prefeito do Rio também comemorou a vida da mãe, que foi imunizada com a CoronaVac.

“Se a minha mãe está viva hoje é porque ela tomou CoronaVac. O governador João Doria é quem fez com que a vacina viesse para o Brasil. Eu me lembro que eu provocava o pessoal do Ministério da Saúde, porque eu via tanta lentidão, perguntando se eles iam deixar que aquele paulista trouxesse a vacina antes deles. Para ver se animava aquele pessoal. Mas se não fosse essa tenacidade, essa disposição, essa empatia, esse amor a vida que o governador Doria teve, não tenham dúvidas: não teria vacina nenhuma no Brasil. Ou ia demorar mais ou menos seis meses para a vacina aparecer”, afirmou Paes.

Veja abaixo:



 

RECONHECIMENTO

Eduardo Paes ainda disse que todos os políticos brasileiros, independentemente de ideologia e partido, devem reconhecer a ação do tucano.

“Que todos nós políticos brasileiros, seus aliados, seus amigos ou não, de esquerda, de direita, temos que reconhecer isso publicamente: a ação desse homem, esse jeito dele brigão, enfim, sempre elegante obviamente, mas brigão, sem dúvida nenhuma permitiu que muitas vidas brasileiras fossem salvas. ”, ressaltou.