Em São Paulo, 1,5 milhão de pessoas devem visitar cemitérios

Em São Paulo, 1,5 milhão de pessoas devem visitar cemitérios - Camila Maciel - Repórter da Agência Brasil



Cerca de 1,5 milhão de pessoas são esperadas nos cemitérios municipais de São Paulo neste feriado de Finados. Para receber os visitantes, o Serviço Funerário do município organizou uma força-tarefa nos 22 cemitérios, 118 salas de velório e crematório com ações de melhorias, segurança e revitalização nas semanas que antecederam a data. As unidades abriram às 7h e funcionam até as 18h.


O serviço conta com cerca de 1.000 funcionários para o atendimento do público nos cemitérios, segundo informações da prefeitura. Também estão disponíveis para atendimento os telefones 156 ou (11) 3396-3800. Foram instalados banheiros químicos com acessibilidade nos cemitérios para atender à demanda. Haverá ainda celebrações contemplando diversas religiões.

Notícias relacionadas:A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) monitora o trânsito nas imediações dos principais cemitérios e faz bloqueios, alterações de sentido de circulação, orientação de trânsito e orientação para travessia de pedestres. A SPTrans também faz operação especial. As linhas de ônibus que passam próximo de cemitérios estão com placas no para-brisa para melhor localização dos usuários.

O Serviço Funerário municipal alerta ainda para que os visitantes não incentivem o trabalho infantil, tendo em vista que é comum a presença de crianças e adolescentes nessas datas para oferecer serviços de limpeza das lápides, venda de flores e velas. Situações como essa podem ser denunciadas no portal 156, no Disque 100 ou na administração do cemitério.