EmpoderaEla' traz loja colaborativa e bate-papos em shopping de Araçatuba

Durante o Mês da Mulher, centro de compras oferecerá espaço destinado a artesãs e debates sobre os desafios do empreendedorismo feminino

 

EmpoderaEla' traz loja colaborativa e bate-papos em shopping de Araçatuba  - Divulgação


Durante o Mês da Mulher, o shopping de Araçatuba se transforma em um espaço dedicado a incentivar e impulsionar o empreendedorismo feminino na região. Por meio do projeto EmpoderaEla, o centro de compras oferece uma série de atividades e oportunidades de negócio. 

Neste ano, a campanha traz o conceito “Conectadas somos mais fortes”, com o objetivo de promover a conexão de clientes, parceiras e lojistas mulheres, ampliando as discussões, a visibilidade de produtos, serviços e a oportunidade de geração de negócios.
 
Dessa forma, uma das ações contempla uma loja pop-up colaborativa em parceria com a associação

"Mãos que Fazem". Neste espaço, os visitantes poderão encontrar trabalhos de oito artesãs do município, que se dedicam à arte do crochê, pinturas, bordados e produtos diversos. Haverá ainda uma exposição instalada no shopping para contar a história dessas mulheres empreendedoras. 

A loja começou a funcionar no dia 5 de março e ficará aberta até o dia 31 de março, no piso térreo (próximo à academia) seguindo o horário do shopping, ou seja, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. 

Bate-papos
 

Além da loja pop-up, durante o mês de março, empreendedoras de diferentes áreas participam de uma série de bate-papos gratuitos e abertos ao público. Quem abre a programação é a empresária Monique Morelli, da Vox2You, nesta sexta-feira, dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), que falará sobre desafios e oportunidades para empreendedoras. 

Na sequência, no dia 11, Vanessa Braga, do Espaço Viver Mindfulness, traz seus conhecimentos sobre autoconfiança e autoestima empreendedora. A programação ainda conta com as empreendedoras, Gabi Frutuoso, da Mega Hair, Carolina Correia, da Água de Sálvia, e a cerimonialista Emiliana Paupitz, de Araçatuba. 

Os encontros, realizados sempre às 19h, no lounge que fica dentro da loja pop-up das artesãs, serão comandados pelas embaixadoras deste ano do EmpoderaEla, Dani Palermo e Bruna Menezes, ambas de 35 anos, empreendedoras e sócias na agência Top Marketing Digital. 

Desafios e cobranças
 

Para a empreendedora e embaixadora Bruna, ser uma mulher que empreende, seja no Brasil ou em qualquer parte do mundo, é um desafio. Por conta disso, ela acredita que equilibrar todas as responsabilidades e cobranças é uma pauta constante. 

“Nós, mulheres, temos multitarefas. É inevitável não mencionar a dupla jornada, principalmente quando somos mães e empreendedoras, como é o meu caso e da Dani. Posso falar com propriedade que nos cobramos demais para ter uma empresa inteligente, que faça vida em outras vidas, mas que precisa trazer lucro para se manter, dar atenção para a família, para a casa e ainda nos cuidarmos para estarmos lindas e aprensentáveis.  Sem dúvida é muito difícil ser uma mulher empreendedora.”

Ação importante 
 

Dani lembra que foi inserida no mundo dos negócios ainda muito jovem, já que o pai dela atuava como empreendedor. A experiência dela nesse tipo de negócio passou por uma empresa familiar e alguns negócios próprios; desde 2018 trabalha com marketing digital. 

“Hoje, à frente de uma agência, sou uma mulher de fé, batalhadora de 35 anos de idade, mas com mais de 20 anos de experiência no mundo do empreendedorismo”.

Para ela, ações como EmpoderaEla são incríveis para dar “visibilidade às mulheres comuns que lutam bravamente para empreender no mundo dos negócios. Fornecendo espaço para não apenas contar suas histórias, mas compartilhar as vivências de outras guerreiras. Parabéns Praça Nova pela iniciativa, nós mulheres empreendedoras nos sentimos lisonjeadas e valorizadas”. 

Debates e oportunidades 
 

A gerente do centro de compras, Lívia Craidy, explica que o EmpoderaEla é um projeto muito importante e acontece nos shoppings administrados pela ALLOS. Dessa maneira, movimenta o debate sobre o empreender feminino em várias cidades, levando informações, histórias e oportunidades para milhares de pessoas. 

“Essa iniciativa não só é importante para debatermos o assunto no mês de março, no Mês da Mulher, mas sim para levarmos essa discussão adiante durante todo o ano. Temos muitas empreendedoras e colaboradoras no nosso centro de compras e é necessário um olhar especial para a temática, para que nunca faltem oportunidades e incentivo.”

Confira a programação completa de bate-papos
 

08/03 - Monique Morelli
Desafios e oportunidades para empreendedoras
 
11/03 - Vanessa Braga
Autoconfiança e autoestima empreendedora
 
15/03 - Gabi Frutuoso
Estratégia de Expansão de Negócios junto ao Marketing Digital
 
21/03 - Carolina Correia
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional
 
26/03 - Emiliana Paupitz
Resiliência e superação de desafios
Os encontros acontecem às 19h no lounge dentro da loja pop-up (próximo à academia)
 
Serviço

EmpoderaEla

Loja pop-up colaborativa com artesãs

 De 05 a 31 de março

Horário de funcionamento do shopping
Bate-papos
08, 11, 15, 21 e 26 de março, às 19h
Entrada gratuita

Endereço: rua Carlos Pereira da Silva, 6000, Jardim Guanabara/ Araçatuba.