​Empresário Luciano Hang é internado com covid-19, em São Paulo

Hang, que tem 58 anos, é um dos mais conhecidos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro desde a eleição presidencial

​Empresário Luciano Hang é internado com covid-19, em São Paulo - Divulgação


O empresário Luciano Hang, um dos proprietários das Lojas Havan, foi internado no Hospital Sancta Maggiore, no Morumbi, em São Paulo, após ser diagnosticado com covid-19. De acordo com informações do boletim médico, ele tem quadro de saúde estável.


Hang, que tem 58 anos, é um dos mais conhecidos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro desde a eleição presidencial. Há meses ele defende o uso de medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina contra o novo coronavírus - mesmo com estudos científicos apontando que os remédios não têm eficácia contra a doença.

Hang também apoia o uso das drogas como "tratamento precoce", algo que também não tem eficácia comprovada pela ciência.

O empresário, que tem 3,4 milhões de seguidores apenas no Instagram, também fez postagens críticas à CoronaVac, vacina aprovada no último fim de semana pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a mãe do empresário, Regina Modesti Hang, de 82 anos, também foi infectada pela doença e está internada em estado grave, além da esposa dele, Andréa Hang.

Procuradas, as assessorias de imprensa da Prevent Senior (dona do Sancta Maggiore) e da rede Havan não se pronunciaram até a publicação desta reportagem.