Entregador é sequestrado e tem carro e carga roubados

A mercadoria que ele levava – 304 caixas de medicamentos, estava avaliada em torno de R$ 42 mil

Entregador é sequestrado e tem carro e carga roubados  - imagem ilustrativa


Um entregador de 59 anos foi sequestrado e teve o carro e a carga que transportava roubados, na noite de da última quinta-feira (13), em São José do Rio Preto (SP). A mercadoria que ele levava – 304 caixas de medicamentos, estava avaliada em torno de R$ 42 mil.


Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima havia feito a entrega de malotes em um escritório de contabilidade. Quando saiu do local, teve o carro invadido por um suspeito armado com revólver.

O criminoso teria dito para a vítima que “sabia o que ela estava levando” e que era para o entregador “não fazer nenhuma gracinha e que só queria a carga”. O bandido ainda obrigou a vítima a dirigir até uma estrada de terra afastada, na região norte da cidade, sob ameaças de que o veículo estaria sendo escoltado por mais dois carros.

No local, o suspeito retirou a chave do carro e fez a vítima andar por alguns quilômetros, sentar no chão e levantar após 20 minutos. O assaltante ainda amarrou as mãos do entregador com uma abraçadeira (peça metálica) e fugiu.

A vítima foi encontrada por um idoso, morador daquela região. Ele estava em uma moto e foi até a casa dele pegar uma faca para cortar a abraçadeira. O caminhão de uma empresa, que passava pelo local, resgatou o homem e o deixou na transportadora.

Horas depois, o veículo dele foi encontrado. A Polícia Civil vai investigar o caso.