Equipe do SBT ajuda polícia a prender criminosos durante sequestro

Casal fez funcionária de loja refém, em Praia Grande (SP), e exigiu presença de reportagem no local

Equipe do SBT ajuda polícia a prender criminosos durante sequestro - Reprodução


​Uma equipe de reportagem da VTV Santos, afiliada do SBT no litoral paulista, ajudou a Polícia Militar a negociar a soltura de uma mulher que foi feita refém por um casal de criminosos. O caso aconteceu em um shopping da Praia Grande (SP), na noite de terça-feira (7). ​​A vítima permaneceu cerca de duas horas com uma arma apontada nas costas enquanto a polícia negociava a rendição da dupla.


A equipe do SBT acompanhou a ação ao vivo. O repórter Victor Faccioli ajudou a polícia nas negociações, garantindo ao criminoso a transmissão e que, ao se entregar, o bandido teria garantias de vida. O bandido exigiu que a situação fosse transmitida ao vivo, mas que em nenhum momento queria ferir a vítima.

Além de policiais militares, equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) estavam no local acompanhando o caso. Quando o sequestrador soube que a ação era transmitida, o homem se acalmou, até que se rendeu. Ao aceitar a rendição, a mulher correu pelos corredores, sendo amparada por agentes, em desespero.

A dupla de criminosos tentou, inicialmente, roubar uma joalheria com outros dois comparsas. Alguns objetos foram roubados, mas, durante a fuga, agentes foram acionados e cercaram a quadrilha. Naquele momento, renderam uma mulher e levaram para outra loja.

A criminosa que participou do crime até tentou se passar por vítima. Três integrantes do bando foram presos.

​