Estátua de Messi ganha destaque em Museu de Cera de Olímpia

Craque argentino é exposto ao lado da taça de Campeão do Mundo no hall de entrada do Dreamland Museu de Cera de Olímpia, a "Orlando brasileira"

Campeão e melhor jogador da Copa da FIFA 2022, Lionel Messi está com o mundo a seus pés. E para homenagear o craque argentino, que cravou seu nome no Olimpo das maiores lendas do futebol, o Dreamland Museu de Cera de Olímpia, no interior de São Paulo, trouxe a estátua de cera em tamanho real do camisa 10 da Argentina para recepcionar os visitantes no hall de entrada do museu, ao lado da taça.

 
Aos 35 anos, Messi se tornou o maior goleador argentino em Copas, com 13 gols. Conquistou também o título de jogador com mais minutos em campo no torneio, o primeiro a fazer gols em todas as fases (grupos e mata-matas) numa única edição, único a dar assistência em cinco edições diferentes. Ainda coleciona títulos como maior artilheiro da história da Argentina em mundiais, entre outras marcas. Um verdadeiro gênio da bola.




 
Para o gestor do Dreamland Museu de Cera de Olímpia, Juan Espeche, que é argentino, evidenciar a estátua de Messi no museu é muito significativo. “Queríamos homenagear a Argentina pelo título. Nada mais justo que deixar em destaque o jogador que melhor representa essa geração”, diz.
 
A Argentina venceu a França nos pênaltis, após um empate em 3 x 3 na prorrogação, no domingo (18). “Confesso que quase enfartei. Mas depois foi uma alegria imensa”, brinca Espeche.
 
O boneco ficará exposto no hall de entrada do museu até domingo, dia 25. Após esse período, Messi volta para o cenário de origem, ao lado de Pelé e Cristiano Ronaldo.
 
Sobre o museu
O Dreamland Museu de Cera de Olímpia está localizado numa das principais avenidas da cidade e possui uma área de mais de 6 mil m². São mais de 70 personagens em cerca de 30 cenários. Uma verdadeira viagem no tempo pela história da música, do cinema, do esporte e das artes no interior de São Paulo.
 
Nomes como a top model Gisele Bündchen, Bruce Lee, Pablo Picasso, Cristiano Ronaldo, Messi, Steve Jobs, Papa Francisco e o ex-presidente Barack Obama estão presentes nos ambientes temáticos. Há também no museu diversas atrações e ambientes de interação para crianças.
 
Todos os personagens são confeccionados em tamanho real, o que traz ainda mais realismo à experiência. Uma equipe de 25 artesãos é envolvida no processo de confecção dos bonecos, que são feitos na Europa e levam meses para ficarem prontos.